O Despertar Espiritual e o AutoConhecimento

Olá pessoal, hoje vamos falar um pouco sobre como uma filosofia de vida mais focada em nosso Desenvolvimento Espiritual pode auxiliar a entender melhor as adversidades da vida, assim como são capazes de nos levantar e dar forças para continuar.

Primeiramente é preciso entender que não existe cura ou solução milagrosa, tudo que vivenciamos faz parte de um aprendizado universal, são os desafios que nos tornam mais fortes, que nos tiram da zona de conforto e tornam quem somos, precisamos ter orgulho de nós mesmos por conseguirmos seguir em frente mesmo com todas as barreiras que o mundo traz. Nos olharmos com mais amor reconhecendo a coragem que habita cada um de nós e invocar esta força a nosso favor, direcionando essas energias para a resolução dos desafios que encontramos nesta jornada.

Como Desenvolver nossa Espiritualidade?

O Desenvolvimento Espiritual é uma nova forma de ver a vida, aceitando as dificuldades e aprendendo a fluir como a água, contornando os obstáculos que se deparam em seu caminho para que o fluxo natural das coisas siga. A espiritualidade pode nos auxiliar, através de nossos mentores ou através de sinais que a vida nos dá, precisamos expandir nosso chackra cardíaco, pois é nele que surge a conexão mais pura entre o Físico e o Espiritual, mas como posso ativar este chackra?

Vamos ouvir a voz do coração, que nada mais é que nossa intuição! Sim, aquela sensação que algo não está certo, ou que devemos seguir por um lado e não por outro, tudo isso faz parte da nossa percepção individual, a espiritualidade se comunica com cada um de uma maneira muito particular pois cada um tem uma vivência diferente e também uma forma muito única de se conectar com Deus, respeitando este nosso jeito único, pois é através dele que podemos conseguir bençãos incríveis, o simples pedir já faz com que o universo vibre ao nosso favor.

Inclua a oração em seu dia a dia!

Pedir do nosso jeito, aquele jeitinho particular que às vezes a gente fala com Deus deve ser um ato diário, acorde agradecendo a oportunidade de estar vivo e ter o poder de mudar de vida, pois cada ato, cada decisão tomada, cada pensamento ou inspiração tem o poder de modificar a realidade. Nós vivemos em um mundo fértil que plantamos e colhemos diariamente os frutos de nossas ações, assim como o agricultor que se prepara para ter uma safra melhor podemos também nos preparar para colher melhor os frutos que a vida tem a dar!

Foque o pensamento no seu próximo passo

Cada vez mais percebemos que já temos tudo disponível em nossas mãos, somos todos Seres Humanos com igual potencial de mudarmos nossa vida, mas como planejar o próximo passo?

  • Perceba a realidade atual, sem medo do que vai encontrar;
  • Olhe para trás e reconheça os erros cometidos, pois ao percebemos onde estamos errando conseguimos evitar certas atitudes ou caminhos que não nos levam onde queremos chegar;
  • Inicie um novo plantio, plante novas ideias, ações e atitudes positivas em sua vida, focando sempre onde quer chegar!
  • Não deixe seus sonhos morrerem, pois são eles que nos direcionam e nos trazem a vontade de viver!

Trabalhar os sonhos é uma forma de aplicar a técnica da atração, é importante reservar momentos da semana para refletirmos sobre o que estamos plantando e o que queremos colher. Com esta análise saber se estamos caminhando na direção correta, não é possível ganhar na loteria sem comprar um bilhete, quando entendemos que para que algum sonho se realize precisamos agir na matéria nos responsabilizando por corrigir as rotas que não nos levam a lugar algum, olhando com mais amor e verdade, entendendo nossas limitações, aceitando-as e pensando em soluções a partir dalí!

Com todas minhas limitações, toda minha experiência e todo o meu esforço, como eu conseguiria sair desta situação?

Reflita, comente e vamos uns ajudar aos outros, enviando energias positivas e auxiliando como podemos com ideias, fica aberto todos que queiram ajudar 🙂

Que a luz se faça por onde este post passar!

Leave a Comment